Convocação dos proprietários de veículos tipo táxi, licenciados pela prefeitura da cidade Carpina para emissão de GRU

Demutrant Carpina

O Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco – IPEM/PE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que determina a Lei nº. 9.933/99 e suas ulteriores modificações, combinada com a resolução CONMETRO nº 04/2014 e Portaria INMETRO nº 201/02, Resolve: – CONVOCAR para o exercício 2022 todos os proprietários de veículos tipo táxi, licenciados pela prefeitura da cidade Carpina para emissão de GRU – GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO e AGENDAMENTO para o serviço de vistoria e verificação dos taxímetros independente da terminação de placa do veiculo. O agendamento será realizado unicamente através do PSIE – PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS, qual seja www.psie.gov.br, a partir de 03 de Agosto de 2022 a 12 de Agosto de 2022. O processo de vistoria e verificação realizar-se-á no período de 16 de Agosto de 2022 a 25 de Agosto de 2022 no horário de 08:00 h as 14:00 h,conforme constar no agendamento, no endereço sito à Rua Dr. Severiano José Freire, s/n –Carpina, exclusivamente para os proprietários que realizaram o agendamento no prazo do edital.
Documentação exigida: • Certificado oficial de ultima aferição, juntamente com veículo; • Xérox de CRLV; •Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado); • Certificado de Inspeção com cópia, para os veículos que utilizam GNV; •Xérox de comprovante de residência; • O veículo táxi especial, deverá ainda apresentar a permissão especial da Prefeitura local. • O Proprietário que se encontra com o seu veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer a um dos endereços acima indicados e na data correspondente, para solicitar vistoria.

A não solicitação do agendamento no mês especificado no anexo I ensejará na lavratura de auto e infração, ficando o proprietário sujeito às penalidades previstas na lei nº. 9.933/99.